Quem fala sozinho é maluco?





 
Seus amigos dizem que você é maluco porque fala sozinho? Explique a eles que isso é natural – e que pode até poupar tempo na procura de objetos perdidos. A maioria das pessoas fala para si mesma, pelo menos de vez em quando. Mas qual é o propósito desse comportamento, que parece irracional? Pesquisas mostraram que o fato das crianças falarem sozinhas pode ajudar a orientar o seu comportamento. Por exemplo, as crianças, muitas vezes, dizem para si mesmas as fases de uma tarefa, por exemplo, enquanto estão amarrando os cadarços do tênis, para que se lembrem de como fazer isso depois. Exemplo: “Amarra aqui… enfia por aqui, puxa… agora dá um nó…” etc.
 Faz parte do aprendizado delas...

Mas falar sozinho ajuda os adultos também? Sim! Principalmente se você estiver fazendo mil coisas ao mesmo tempo ou procurando alguma coisa: ”Ah, meu Deus, onde foi que eu enfiei o celular? Aqui não está… Aqui também não… Eu lembro que falei com o Jorge e depois guardei, só não me lembro onde…

Portanto, quando estiver falndo sozinho e for pego por outras pessoas, simplesmente digam que é natural! E recomendem o meu blog para que vejam que você não é realmente um maluco ! KKKK

0 comentários:

Postar um comentário