10 segredinhos que todo bom relacionamento deve ter

1 - Amar ou ser amado 
O que é mais importante para você: amar ou ser amado? Às vezes, é preciso escolher. Se o seu companheiro está atravessando um momento complicado, e não pode dar atenção necessária, é preciso saber entender. Se você o amade verdade, mesmo que alguém ou alguma situação esteja tirando a disposição dele, esteja disposta a dar o seu amor, ainda que receba pouco em troca.


2 - Doe-se o quanto achar que for preciso

 Quando você realmente encontrar alguém que valha a pena, evite se guardar. Você deve se sentir à livre para dizer "eu te amo" quantas vezes você achar necessário, sem medo algum . Se você exagerar no autocontrole ao amar, pode estar perdendo um dos maiores prazeres da vida.


3 - Ponto final nas brigas

Muitos homens não se importam em não terminar uma discussão e apenas finalizar o assunto com um "eu te amo" ou um simples "me desculpe". Mas isso não garante que o ocorrido não virá a acontecer denovo. Você precisa se sentir bem em querer conversar sobre o assunto, dizendo "aconteceu isso, então eu/ou você precisamos mudar isso para que este tipo de coisa não ocorra novamente"

4 - Dedo na ferida

Para preservar a relação, evite machucar o seu companheiro durante as brigas. Se você gosta de insultá-lo com palavras que podem magoá-lo profundamente, isso não é amor.!!

5 - Estar disposto 

  Pensando honestamente: o seu companheiro estaria disposto a fazer tudo o que você faria por ele? Observe esta questão, uma vez que, na vida real, há dificuldades, a idade chega e, por isso, um bom companheiro deve estar pronto para ser parceiro até nos momentos mais difíceis.

6 - A bagagem do ex

Esteja consciente que a história que você teve com outros namorados é apenas uma bagagem. Mantenha as memórias longe do seu relacionamento atual, e aprenda a olhar as situações com uma perspectiva mais clara. Ninguém pode ser responsabilizado por erros de um parceiro do passado.

 
  
7 - Tomando as próprias decisões

Muitas relações são baseadas em uma dinâmica que mais se parece com pais e filhos do que com dois parceiros. O seu companheiro deve confiar em você e acreditar que você é capaz de aceitar o desafio que quiser. Ele deve acreditar que você sabe o que é certo para você mesma, mais do que qualquer outra pessoa - até ele mesmo.   






8 - A tentação do telefone

Este é um dos principais testes de confiança, do qual muitas pessoas acabam falhando. Se o telefone do seu parceiro, por um acaso, estiver dando sopa em cima da mesa, a tentação surge - checar ou não checar as últimas ligações e mensagens? Se você acabar cedendo, poderá estar cruzando um caminho de desconfiança sem volta.







9 - Repondo as energias

O seu relacionamento deve te dar energia para que você tenha fôlego para cuidar dos demais setores da sua vida, como família, trabalho e amigos. Se você anda cansado, ou sofrendo, porque seu relacionamento está tirando muito da sua energia, algo está errado. Todos os tipos de relação exigem energia, mas as relações problemáticas apenas a tira, e não as devolve.

10 - Conexão à distância

Se você não vê seu parceiro há alguns dias, e está preocupada que a conexão entre vocês se enfraqueça, cuidado. Um relacionamento saudável permite que ambos se sintam confortáveis em seu tempo livre. Se um simples fim de semana longe pode abalar o seu relacionamento, outras coisas também podem. A conexão entre vocês deve ser forte o suficiente, mesmo que cada um esteja em um lado diferente do planeta.



   Agora é só aproveitar o seu relacionamento com passos saudáveis e felizes !






 

0 comentários:

Postar um comentário