Adotar um cão é um ato de amor.


Mas por que adotar? Não é mais fácil comprar?

Ao adotar um animal resgatado, você está realizando uma ação de responsabilidade social. Enquanto cidadão, digamos que seja a sua contribuição para minimizar o número de animais vagando pelas ruas de sua cidade. Além de ser um ato humanitário de dar amor, abrigo e dignidade de verdade para um animal que talvez nunca tenha tido nada disso.
Não há um número oficial, mas sabemos que em Manaus há milhares de animais errantes, abandonados e vivendo em condições precárias e totalmente inadequadas. A quantidade de animais abandonados é muito superior aos lares que abrem as portas (e o coração) para acolher um deles. Adotando, você faz a sua parte.
Adotar um peludo é valorizar a vida. Um cão ou gato é capaz de sentir emoções – como dor e alegria/excitação – e por isso, sofre tanto quanto nós, humanos. É recuperar uma vida literalmente jogada fora. Ao adotar um animal carente, você ensina ao seu filho, às crianças com quem você convive, verdadeiros valores de responsabilidade, comprometimento e, sobretudo, humanidade.

Os animais adultos já têm uma personalidade definida e dificilmente eles mudam de comportamento sem nenhuma razão. Por isso você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, se é medroso, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa. Você não sabe como ele será quando amadurecer.

0 comentários:

Postar um comentário